OS VILÕES DO BIM QUE A GENTE AMA
Da série vilões do BIM - segunda temporada.
Alerta: o número 4 vai gerar polêmica!
Já que estamos falando de vilões, porque não citar aqueles pelos quais sentimos empatia? Normalmente são mal compreendidos e revelam seu lado humano e bom. Por isso, acabamos nos identificando com eles, gostando deles e relevando suas maldades.
Em si tratando de BIM, alguns males são necessários e a gente ama alguns desses vilões, mesmo que não possamos compreendê-los muito bem ou mesmo sabendo que não devemos cair em enrascadas. Infelizmente, temos que conviver com alguns deles e tentar filtrar o que podemos tirar de bom de cada um.
Segue a lista dos vilões que a gente odeia amar
1.Gambiarras
As gambiarras são recursos dos softwares que usamos de maneira pouco ortodoxa, sem nos importar se é um processo adequado ou não. A gente só quer que o modelo fique bonitinho e rápido, não é?
2.Templates prontos
Comprar templates prontos é uma verdadeira tentação, o grande perigo é quando você não tem muita experiência com Revit e acha que o template vai resolver sua vida.
3.A internet
Uma verdadeira relação de amor e ódio. Diante de tanta informação, o desafio é não cair nas ciladas da internet, quando as informações são equivocadas ou incompletas.
4.LOD - Nível de Desenvolvimento
Que os deuses do BIM me perdoem, mas o LOD é um vilão dos piores! Afinal, são várias classificações diferentes e às vezes mais confundem do que esclarecem.
5. Dimensões do BIM
Até o 7D, estávamos acostumados, daí vieram o 8D, 9D, ND nos fazendo pensar “isso não vai acabar nunca?”. O pior é quando achamos que as dimensões refletem sequência ou qualidade do modelo.
No cinema e na TV é comum que o diretor tente manipular nossos sentimentos, fazendo com que nós criemos certa simpatia por alguns personagens bem malvados. No BIM também passamos por isso, sabemos que há algo de errado com esses vilões, mas não conseguimos nos afastar deles, mesmo sabendo que podem nos fazer muito mal.
Faltou algum vilão nessa lista? Conta pra gente as enrascadas em que você já se meteu por causa deles.
Commentaires