top of page

AINDA ESTÁ NESSE VAI E VEM DO AUTOCAD?


Olá! Você já ouviu falar no LayOut?

Cada vez mais pessoas nos procuram para fazer nosso curso de SketchUp Completo, e muitas delas querem aprender o SketchUp de um modo mais inteligente, usando também a ferramenta LayOut. O Espaço Quatre foi um dos primeiros escritórios a usar o LayOut para projetos de arquitetura de Interiores e a primeira escola de cursos do RN a ofertar esse conhecimento a outros profissionais. Mas, por que será que ele vem fazendo tanto sucesso?! A gente explica rapidinho.

1. DOCUMENTAÇÃO INTELIGENTE

O LayOut é uma ferramenta que permite uma documentação inteligente e rápida partindo do modelo do SketchUp Pro. Usa cotas lineares e angulares que reconhecem as arestas e vértices do modelo e ficam em escala e com precisão de medidas. Os detalhes são personalizados: espessura de linha, setas e estilo do traço, formato de fontes e espaçamento de linhas.

Você pode também exportar as páginas em arquivos DWG e DXF ou as imagens inseridas em formatos TIFF, JPEG e PNG. O LayOut também exporta multi-páginas em PDF, ou seja, todas as pranchas de um projeto num único arquivo, sem necessidade de CTB.

2. APRESENTAÇÃO AO CLIENTE

A sua própria documentação pode ser usada como apresentação de slides e, uma vez que todo seu trabalho já foi todo feito em 3D, sua apresentação também pode ser. O duplo clique te permite orbitar o modelo, aproximar e movimentar-se pelo modelo enquanto você o apresenta. É fantástico!

3. TUDO EM ESCALA

Com o LayOut, você insere suas cenas do modelo do SketchUp em viewports do jeito que preferir nas páginas (as pranchas do LayOut), podendo mostrar perspectivas ou vistas ortográficas perfeitas, elevações, plantas ou cortes em escala. E os números das páginas se atualizam conforme elas são reorganizadas.

4. ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA

Imagine aquele cliente que muda o projeto várias vezes... Agora imagine o seu trabalho em modificar tudo no SketchUp, depois todo o trabalho de alterar tudo no AutoCad!!! Se você ainda está trabalhando assim, apenas PARE!

Obrigada. De nada. Com o LayOut, tudo que você modifica no SketchUp é atualizado com poucos cliques no LayOut, você só precisa revisar cotas e especificações.

5. TEXTOS AUTOMÁTICOS

Como se não bastassem todos esses benefícios, você ainda pode criar textos automáticos nas suas pranchas, assim, só precisa mudar em uma prancha que todas as outras mudam também... Ah!!! E se você nomeia seus componentes corretamente no Sketchup, o LayOut reconhece todas as nomenclaturas e você vai precisar escrever muito pouco! E Aí? Bora dar #AdeusAutocad com a gente no Espaço Quatre? Vem fazer o Nosso curso de SketchUp Completo, aprendendo a modelar corretamente, organizado, e o melhor, ganhando muito tempo com o LayOut e ainda aprender V-Ray com maior carga horária do RN, além da nossa exclusiva assessoria gratuita de um ano!

Depois de ler tudo isso, só podemos dizer: Bem-Vindos ao Espaço Quatre ;)

Posts Em Destaque
bottom of page