Quais softwares os estudantes devem aprender?

Atualizado: 23 de Mai de 2020


Muitos estudantes de Arquitetura, Engenharia e Design procuram se qualificar visando o primeiro estágio, assim focam em aprender os softwares que a grande maioria dos profissionais já utilizam nos escritórios. Contudo você estudante deve refletir nesta decisão de aprender apenas os sistemas mais usados e não observar as tecnologias envolvidas, rapidez do processo e dentre outros aspectos que fazem uma ferramenta ser melhor que a outra para determinado fim.

Se você observa todos esses aspectos, não estará pensando como alguém que procura um estágio, mas como um profissional. Ou seja antes de tudo, conheça e estude as possibilidades da maioria dos softwares e aprenda a maior quantidade de ferramentas que estiver ao seu alcance, seja pela faculdade, cursos livres etc. Pois esta mentalidade te fará um profissional com visão de futuro, estando alinhado com as necessidades do mercado quando for recém formado.

Hoje já sabemos que a tecnologia BIM está sendo utilizada em muitos empreendimentos, então, mesmo que a grande maioria dos escritórios ainda utilizem o AutoCAD, o conhecimento nas Plataformas BIM será essencial em um cenário de curto-médio prazo. Portanto você estudante, está no melhor momento para se adequar as necessidades que o mercado irá exigir no futuro.


Posts Em Destaque