5 PLUGINS DO REVIT PARA ENGENHARIA

Atualizado: Jan 25


O plugin é uma extensão que permite adicionar novas ferramentas a um determinado software e, de maneira geral, possibilita aumentar as funcionalidades do software e pode trazer um diferencial na produtividade e nos resultados. Todos os anos, são criados plugins para o Revit no Brasil e fora do país, alguns deles gratuitos. Neste artigo, vamos mostrar os 5 plugins incríveis para engenheira que podem fazer diferença para você que trabalha com o Revit.


1 - BIMSPACE Hydro

2 – EASYCONDUIT

3 – WIREINCONDUIT

4 – ORÇABIM

5 – TQS Revit

1 - BIMSPACE Hydro

É um plugin em fase Beta para cálculo e dimensionamento de sistema de tubulações de água fria e água quente seguindo a norma NBR 5626. Com ele é possível: executar o dimensionamento; cálculo de pressões; detecção de caminho crítico; detecção de equipamentos com problema de pressão; criar todos os trechos de sistema de água fria/quente; memorial de cálculo de pressões, podendo ser apenas do caminho crítico, como do sistema inteiro; exportar os memoriais de cálculo para Excel; além de outras funções que otimiza o fluxo de trabalho. Ele é ideal para você que trabalha com projetos hidrossanitários.

Disponível em: https://bimspace.com.br/bimspace-hydro/

2 - EASYCONDUIT

Esta extensão possibilita a criação de conduítes entre os dispositivos elétricos que tem conectores, através de um único comando (criar/configurar). Pode ser conectado vários elementos ao mesmo tempo. É ideal para quem desenvolve projetos elétricos no Revit.

Disponível em: https://ricaun.com/easyconduit/

3 - WIREINCONDUIT

O Wireinconduit é um plugin feito pela RICAUN, mesmo desenvolvedor da EASYCONDUIT, e sua função é adicionar anotação de fiação, quantitativos e muito mais no conduíte.

Disponível em: https://ricaun.com/wireinconduit/

4 - ORÇABIM

O ORÇABIM é um plugin que permite: integrar os dados do Revit com um banco de dados de custo; utilizar fórmulas para gerar quantitativos através da combinação de parâmetros; atualização instantâneas; visualização de elementos orçados entre outras funções. É ideal para você que trabalha com orçamento.

Disponível em: https://www.orcafascio.com/login/orcabim

Figura 1: OrçaBIM e Revit

Fonte: Quatre Ensino Especializado, 2020


5 - TQS - Revit

O projeto de estrutura criado no TQS pode ser exportado no formato TQR, que por sua vez pode ser importando automaticamente para o Revit através do plugin TQS-Revit. Uma das maiores vantagens dessa extensão é promover uma maior interoperabilidade entre esses softwares, além disso os componentes como pilares viram famílias no Revit com suas respectivas informações nativas.

Disponível em: https://www.tqs.com.br/apps/plugins


Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos


Sabia que nós também criamos conteúdo em vídeo? Inscreva-se em nosso canal do Youtube clicando aqui E siga as nossas redes sociais o instagram da Quatre e do BIM para Negócios

#MundoBIM #goBIM #QuatreEnsinoEspecializado #BuildingInformationModelling #Autodeskbrasil